Dê vida a sua ideia!

Prototipagem & Concepção

Solicite aqui seu diagnóstico gratuito

| É só preencher o formulário, que algum dos nossos consultores entrará em contato.

O que é?

Antes da implementação de sistemas e aplicativos, é necessário que haja um processo de concepção e prototipagem do software a ser desenvolvido. O projeto de concepção conta com um escopo direcionado à validação financeira e de mercado, bem como à definição do escopo da solução relacionada à ideia e ao desenvolvimento de um protótipo do software a ser implementado. Esse processo é o responsável pelo agrupamento de todas as informações pertinentes ao conhecimento e à estruturação da ideia.

MVP

Dentro da concepção, realizamos o desenvolvimento do Produto Mínimo Viável (MVP), que é a entrega mínima de um projeto alinhada ao cumprimento da proposta de valor e ao esforço mínimo, tornando a sua ideia palpável o mais rápido possível. Segue as seguintes características:

Entrega Mínima

Deve-se analisar o que de fato precisa estar no projeto. É comum idealizarmos várias funcionalidades para um produto, mas quais delas fazem sentido para o atendimento da demanda principal?

Atenção a Proposta de Valor

O seu produto deve existir para solucionar alguma dor do seu cliente. Nesse sentido, de nada adianta reduzir o escopo dele se a proposta de valor for prejudicada.

Esforço Mínimo

A ideia central do MVP consiste no desenvolvimento de uma versão funcional do seu projeto de modo que ela atenda a sua principal finalidade com o mínimo de tempo e investimento.

Redução de Riscos

Usando de um MVP você consegue validar mais rapidamente, pagando menos e tendo mais tempo para aperfeiçoar seu produto. Desse modo, reduzindo os riscos do seu investimento.

Escopo do Projeto

DIAGRAMA DE ISHIKAWA

O Diagrama de Ishikawa, também chamado de Diagrama de Espinha de Peixe, é uma ferramenta da gestão de qualidade, que tem por objetivo identificar os problemas e oportunidades do negócio. Ele consiste num processo de organização e diagramação para visualizar claramente as causas de um problema.

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS

Definição de uma persona; Profundo conhecimento sobre o público-alvo; Foco em pessoas e suas motivações; Ponto de vista da persona; Necessidades e soluções.

MATRIZ CSD

A Matriz CSD consiste no processo de levantamento de Certezas, Suposições e Dúvidas pela equipe sobre a ideia inicial de um projeto, que procura responder os seguintes questionamentos sobre o que já sabemos, fazendo perguntas e hipóteses.

DEFINIÇÃO DE PRIORIDADES E O MVP

A definição de prioridades e de quais funcionalidades fazem parte do Minimum Viable Product (Produto Viável Mínimo) serão realizadas com o auxílio do Diagrama de Pareto em que cumprimos 80% do objetivo do projeto com apenas 20% das funcionalidades.

ETAPA DE PESQUISA

Definição de público alvo e personas; Benchmarking com empresas da área; Pesquisa com usuários finais da solução; Mapeamento de vantagens competitivas e diferenciais.

ETAPA DE PROTOTIPAGEM

Prototipagem de baixa e alta fidelidade; Testes com usuários; Definição final do diagrama de casos de uso;

Portfólio

Conheça alguns de nossos cases de Concepção executados em projetos reais:

Nossos Clientes

Banner com logo de clientes

Depoimentos

Enfim, não era sobre prototipagem de software o que você procurava? A princípio, dê uma olhada em nossos outros serviços: