Com o avanço da tecnologia e incentivos à pesquisa é quase impossível estar sempre atualizado em relação ao mercado.Entretanto, há certos sinais que sua empresa pode demonstrar que indicam que a mesma necessita de um “upgrade”.
Resistência à tecnologia
Para começar, o ponto mais importante da lista: a resistência às inovações tecnológicas. É de suma importância sua empresa estar aberta a testar novas tecnologias, pois através disso pode-se agilizar processos ou inovar a maneira que são realizados. Dessa forma aumentaria-se também o rendimento da empresa e como consequência elevaria-se o lucro da mesma.
Quantidade excessiva de papéis e processos manuais
Como bem disse Benjamin Franklin, “Time is money”, e no mundo dos negócios isso se aplica muito bem. Processos que demoram mais do que deveriam pois são feitos de forma manual, ou mesmo porque demandam muita documentação, poderiam ser feitos de forma simples e quase instantânea através de um software preparado para isso. Se sua empresa demonstra esse tipo de indicador, o que recomendamos é a busca por uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas para orçar a melhor estratégia para modernizar seu negócio, de forma com que diminuiria os gastos com documentações físicas, como: papéis, pastas, gavetas e também agilizaria o processo de maneira geral.
Estoques desorganizados e falta de controle dos mesmos
O estoque é considerado um ativo circulante para uma empresa, ou falando o português claro, dinheiro. Dessa forma, faz-se necessária a boa organização e controle do mesmo, para que nada fique de fora do controle ou até mesmo seja perdido em casos em que o estoque é muito grande. O sistema que é responsável pela gerência de estoque é o WMS (Warehouse Management System – Sistema de Gerenciamento de Estoque), ele consegue proporcionar geração de inventários, processamento de pedidos e devoluções de forma automática. Além disso, ele contém funcionalidades que englobam cada etapa da operação de armazenagem.
Dificuldade para armazenar informações dos clientes e leads
Fidelizar clientes é uma atitude imprescindível no mundo dos negócios nos dias de hoje e para isso é necessário coletar informações dos mesmos para que no futuro seja feito um Follow Up que permitirá saber o nível de satisfação do cliente com o serviço ou produto oferecido, também possibilitando outra contratação para melhora do serviço ou até mesmo entrega de outro produto.
E para que isso seja feito de forma rápida e fácil, que permita um controle total da documentação sem papeladas e desorganização, é altamente recomendada a implantação de um sistema de relacionamento personalizado para sua empresa e seu funil de vendas.