Como melhorar meu site com Ads e SEO

Como melhorar meu site com Ads e SEO

Como obter mais acessos no meu site?

O site de uma empresa, pessoa ou grupo é uma das principais formas de divulgação de conteúdo e atração de clientes. Por isso, ter um site que atrai bastante atenção é um dos passos mais importantes para o sucesso. Nesse artigo, abordaremos como você pode melhorar seu site para atrair mais acessos e clientes.

Basicamente, um site possui 2 principais formas de acesso: através de anúncios (acesso pago) e através de pesquisa (acesso orgânico). Logo, para aumentar o número de visitantes do seu site, você precisa focar em melhorar esses 2 aspectos.

Acesso Orgânico:

A busca orgânica é a principal forma de obter acessos sem gastar dinheiro. Por isso, é muito importante que os mecanismos de busca vejam com bons olhos seu site. Isso significa dizer que você deve otimizá-lo para que ele satisfaça os parâmetros de ranqueamento e apareça nas primeiras posições da página de pesquisa.

Pessoa mexendo no google Search console

Pessoa mexendo no google Search console

Veja abaixo alguns dos aspectos que você deve focar para melhorar seu ranqueamento:

Dinamize seu site

O Google e outros mecanismos de busca valorizam muito sites que se mantêm atualizados. Assim, você deve sempre escrever artigos para o seu blog sobre temas de interesse do seu público, modificar o layout de suas páginas de tempos em tempos e atualizar os textos de suas páginas.

Há várias ferramentas na internet que ajudam na escolha de temas de artigos, como Answer The Public.

Priorize a Experiência do Usuário

Sites com textos muito longos, sem imagens, sem títulos e com escrita ruim serão muito punidos no ranqueamento. Portanto, deixe suas páginas agradáveis para o usuário, com frases diretas e curtas, títulos descritivos, imagens descritivas e com “alt text”.

Além disso, a experiência do usuário é melhorada quando suas páginas demoram pouco tempo para carregar. Por isso, evite utilizar imagens pesadas, vídeos longos e efeitos muito elaborados. Ter um tempo de carregamento curto é um dos principais aspectos avaliados no ranqueamento.

Ferramentas como GTMetrix ajudam a analisar o que pode ser melhorado para ter um site mais leve e rápido.

Otimize seu site para dispositivos móveis

Estudos indicam que 60% das pesquisas do Google são provenientes de celulares e outros dispositivos móveis. Por isso, o Google dá boas notas para sites que adaptam seu layout e experiência de usuário para esses dispositivos.

Para fazer isso, busque escrever textos curtos, colocar as informações principais no topo do site e ajustar a visualização para pequenas telas.

Pessoa mexendo no celular

Pessoa mexendo no celular

Coloque palavras-chave em títulos e parágrafos iniciais

Se você quer que uma página de seu site apareça nas primeiras posições de uma certa pesquisa, é altamente recomendado que você utilize as palavras-chave no começo dela e em títulos.

Por exemplo, você tem um artigo que fala sobre como fazer um bolo. Com isso, uma pesquisa comum relacionada a esse artigo é “Como fazer um bolo?”. Assim, colocar essa frase no título inicial, como também no primeiro parágrafo, irá ajudar o Google a ranquear melhor esse artigo para essa pesquisa.

Acesso Pago:

Outra forma de divulgar seu site é através de anúncios pagos, sejam eles no Google Ads, Facebook, Linkedin e outras plataformas. Com isso, veja abaixo algumas formas de como melhorar seu site através da divulgação paga:

Pessoas mexendo no google analitycs

Pessoas mexendo no google analitycs

Divulgar páginas otimizadas

Anúncios no Google Ads funcionam de forma semelhante a pesquisa orgânica: seu anúncio irá concorrer com outros pelas posições iniciais da página de pesquisa. Assim, para decidir quais anúncios ficarão em primeiro lugar, o Google utiliza diversas métricas, como valor pago no anúncio, qualidade da  página, relação do anúncio com a pesquisa e muitos outros.

Por isso, é importante certificar que sua página está bem feita para obter uma boa pontuação.

Escolher palavras chave assertivas

Para um anúncio obter grande número de acessos, é preciso divulgá-lo para as pesquisas certas. Se você quer divulgar uma página sobre um produto que você vende, como uma jaqueta, utilize palavras chaves do tipo “comprar jaqueta”, “comprar jaqueta online”, “sites que vendem jaquetas” e por aí vai.

Ao fazer isso, você certifica que seu anúncio será mostrado para o público certo, o que é bom para o ranqueamento do mesmo e evita gastar seu dinheiro em algo que não trará retorno.

Utilizar Títulos Chamativos

Um anúncio terá mais sucesso quando consegue convencer mais facilmente uma pessoa a clicá-lo. Imagine que você está divulgando uma página que vende calçados. Ao invés de colocar como título do anúncio o nome da página, você pode colocar “Calçados a preço baixo” ou “5% de Desconto por Tempo Limitado”. Anúncios deste tipo chamam muito mais atenção do leitor.

O Google Ads possui diversas ferramentas que irão te ajudar a construir anúncios bons e precisos, como um gerador de palavras chave otimizadas, análise de títulos, análises de descrição e muitas outras.

 

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