13 Ferramentas digitais para ajudar sua empresa

13 Ferramentas digitais para ajudar sua empresa

O covid-19 trouxe muitos problemas para a sociedade em todas as áreas, incluindo as empresas. De antemão, foi necessário se adaptar a esta nova realidade, utilizando novas tecnologias e novos processos para que os funcionários pudessem continuar a trabalhar e produzir valor mesmo afastados uns dos outros e da companhia. Apesar disso, esses novos processos se mostram muito valiosos para o cotidiano da companhia, sendo capazes de trazer organização, rapidez e facilidade. Vamos falar neste artigo sobre algumas ferramentas digitais para ajudar a sua empresa nesta pandemia, mas que podem ser levadas para a realidade dela por muito mais tempo.

1. Organizando as tarefas da Empresa e dos Funcionários

Um dos problemas que o covid-19 trouxe para as empresas foi a desorganização, visto que, como os funcionários ficaram cada vez mais afastados, ficou mais difícil centralizar as atividades a serem realizadas devido a falta de comunicação.

Entretanto, existem muitas ferramentas para solucionar este problema:

  • Notion

O Notion é um sistema de anotações muito simples e completo, que permite criar uma área para a empresa centralizar suas informações de forma organizada, criando subpastas para a separação das anotações por setores da empresa. Ele também permite anexar calendários para controle de datas, criar kanbans para organização de tarefas, incluir perfis dos usuários no Notion da empresa e muito mais!

notion

  • Google Agenda

O Google Agenda é um sistema de calendário online que permite a criação de eventos, reuniões, datas comemorativas e muitos outros tipos de controle de datas de forma online. Isso permite compartilhar os mesmos eventos entre todos os funcionários da empresa, tornando a organização e o alinhamento mais facilitado.

  • Any.do

O any.do é um site/aplicativo de criação e organização de tarefas, que permite à pessoa além de criar suas tarefas, sincronizá-las com sua Agenda do Google, criar subtipos de tarefas, estabelecer horários e dias certos para a realização dela.

 

2. Criação de conteúdo para as redes sociais de forma simples

Nesta pandemia, é natural que as pessoas gastem mais tempo com seus computadores e celulares, o que leva a mais tempo dentro das redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn. Isso é a oportunidade perfeita para realizar campanhas de Marketing dentro destes sistemas.

Algumas ferramentas vão te ajudar na criação de conteúdos para essas campanhas:

  • Canva

O Canva é um site/aplicativo de edição de fotos e criação de posts para as redes sociais. Ele traz muitas funcionalidades que permitem a criação de posts criativos, bonitos e adaptados para cada rede. Nessa ferramenta, poderá criar conteúdo para o Instagram, banners para campanha de marketing, fotos personalizadas para seu site e muito mais.

canvacanvacanva

  • Unsplash e Pexels

Esses dois sites possuem um número imenso de imagens de altíssima qualidade que podem ser usadas de forma gratuita para incrementar o design de seus projetos. Basta pesquisar por um tema que eles vão trazer fotos que possuem relação com ele.

  • Coolors

Esse site é uma ótima ferramenta para a escolha de cores de seu design. Ele possui diversas ferramentas, como escolha de paletas de cores aleatórias que combinam entre si, visualização de paletas populares e o salvamento e compartilhamento de suas cores favoritas. Se estiver com dificuldade na escolha de uma paleta harmônica para seu projeto, o Coolors vai te ajudar nesta tarefa.

coolors

  • Behance

O Behance é um portal em que você pode encontrar diversos projetos e templates que a comunidade compartilha quando realiza suas campanhas. Nele, você pode tanto buscar inspiração para seus projetos como também compartilhar com o mundo os que você já possui para ajudar outras pessoas a criarem seu conteúdo.

behance

3. Reunião virtual entre os membros da equipe

Com o home office, as reuniões presenciais não se tornam mais possíveis, com isso outras tecnologias são necessárias para que os membros consigam se comunicar de forma rápida e eficiente.

Veja abaixo algumas das melhores ferramentas para a realização de reuniões:

  • Google Meet

O Google Meet é uma ferramenta utilizada através de um navegador no computador ou através de seu aplicativo nos celulares. Ela permite reuniões com mais de 200 pessoas presentes em uma mesma sala. Além disso, ela permite a apresentação de conteúdos por alguém através do compartilhamento de tela entre todos os membros da chamada.

  • Discord

O Discord é um aplicativo especializado na realização de chamadas utilizando a internet. Com ele é possível criar um servidor próprio para a empresa, com diversas salas separadas para que os times possam utilizar simultaneamente, com chats de texto separados também, ferramentas de compartilhamento de tela e cargos para cada funcionário, assim cada um tem um privilégio específico na manutenção do servidor.

discord

 

4. Compartilhamento do trabalho feito

Uma das principais vantagens de se trabalhar em equipe é que o trabalho pode ser compartilhado e modificado pelos vários membros do time, aumentando a velocidade de todos. Ter ferramentas que permitem essa troca é de vital importância para um fluxo contínuo de trabalho:

  • Google Drive

O Google Drive é uma plataforma de armazenamento de todo tipo de arquivo, que permite o compartilhamento dos mesmos entre diversas pessoas. Além disso, é possível editar os privilégios de cada membro, sendo possível organizar melhor quem poderá editar os arquivos presentes no drive compartilhado.

  • GitHub

Trabalhar com código pode ser bem caótico se não houver organização e controle sobre as versões do produto. Com o github, é possível usar a ferramenta Git (controle de versões de um projeto) de forma compartilhada, assim vários colaboradores podem modificar um projeto que está na nuvem ao mesmo tempo de forma organizada e rápida.

github

 

5. Criação de anúncios

Além da criação de conteúdo para as redes sociais, há outros meios de se realizar marketing na internet. Divulgar seu site é uma das formas mais eficientes de expandir seu negócio e conseguir mais clientes.

Conheça a ferramenta que utilizaremos para divulgar o nosso:

  • Google Ads

O Google Ads é como divulgamos nosso site para que ele apareça na página de pesquisas de quem procura por serviços que possamos oferecer. Com ele, podemos criar diversos anúncios para os diferentes produtos e serviços que a empresa possui. O Google possui bilhões de pesquisas diárias e divulgar seus serviços com ele pode ser o passo necessário para levar seu negócio para o próximo nível.

google ads

Enfim, nós da ICMC Júnior esperamos que este artigo sobre ferramentas digitais para ajudar sua empresa tenha sido útil para você. Se você tem dúvida sobre a qualidade destas tecnologias, saiba que todas elas são utilizadas diariamente por nossos membros para a realização de suas tarefas. Não iríamos te dizer para usá-las se não tivéssemos uma certa experiência com elas para poder atestar sua qualidade. 

ESCREVER UM COMENTÁRIO

Enter your keyword